5 de jan. de 2013

Amor à primeira... mordida


A primeira vez que visitei o Museu de História Natural de Nova Iorque foi em 1994. Eu estava com minha esposa em nossa lua-de-mel. Como somos dois ratos de museu, decidimos dedicar a maior parte daquela terça-feira nesta visita. Estava um dia chuvoso, o que facilitou nossa decisão.

Planejamos cuidadosamente nosso itinerário dentro do museu estudando o mapa interior antecipadamente, para otimizarmos nossa visita no curto espaço de tempo em que o museu estaría aberto (somente das 10 horas da manhã até às 5 horas da tarde…).

Não há palavras para descrever tudo o que visitamos durante aquele dia. Tantos salões com tantas maravilhas, desde meteoritos, minerais, pedras preciosas (como a famosa Estrela da India), até cortes de sequóia gigante no salão das florestas da américa do norte, e até mesmo as maquetes de diversos ambientes espalhadas pelo museu, no meio de fósseis e outras atrações que se tornaram famosas anos depois com o filme “Night at the Museum” (2006), com Ben Stiller e Carla Gugino.

Mas o que realmente ficou gravado na nossa memória da visita daquele dia e que jamais esqueceremos foram as batatas fritas com o formato de dinossauros, conhecida pelos americanos como “Dino Fries”, que comemos na lanchonete do museu, embaixo da grande baleia azul. Nós pedimos o prato chamado “Meal-O-Saurus” que incluia um hamburguer, uma soda e a famosa batata frita. Eu não sei se o fato de estarmos esfomeados foi o fator marcante para acharmos o sabor das batatas tão especial, ou se foi a idéia de comermos as batatas em forma de dinossauros no museu que é o templo mundial de história natural. Para falar a verdade, o formato de dinossauro das batatas era mais sugestivo do que preciso, mas algo fez com que aquela experiência se tornasse inesquecível.

Anos depois, quando nos mudamos para Nova Jersey, visitamos novamente o museu e nosso primeiro impulso na hora do almoço foi correr para a lanchonete para pedir as “Dino Fries”. Para nossa surpresa descobrimos que elas não faziam mais parte do menú da lanchonete. Muito desapontados, pedimos alguma outra coisa que já nem me lembro mais, mas a lembrança daquele momento em 1994 agora vive apenas nas nossas memórias.

Para quem tem filhos, você encontra o chamado “Dino Chicken Nuggets”, que são aqueles compressos de frango na forma de dinossauro. Isto foi o que encontramos de mais parecido para oferecer para nossas filhas quando contamos para elas a história da nossa primeira visita ao Museu de História Natural de Nova Iorque.


Treiler em inglês



Nenhum comentário:

Postar um comentário