27 de dez. de 2012

Assédio e Abuso Comercial

Muitas vezes entramos em uma loja e somos atacados pelo vendedor pentelho em um literal assédio e abuso comercial.

Técnicas agressivas de vendas mal apreendidas pelos alunos de "QI" menos favorecido estrupam nossa tranquilidade ao tentar satisfazer a sanha de nos fazer comprar o que não queremos.

Noutras vezes quando queremos comprar alguma coisa a qualidade do serviço mercantil é... digamos assim... deficiente...

Assédio e Abuso Comercial


devia ser crime!

Não dá para aguentar a péssima qualidade dos nossos vendedores, exceto em alguns casos em que a excessão conforma a regra....



"Shopping Cidade Jardim, ultimas compras de Natal. Entro na Richard's (adoro), escolho uma camisa número 3. Pergunto ao vendedor: pode trocar em Ribeirão Preto? Ele me devolve com outra pergunta: Lá tem Richard's? Tem, respondo espantada. Ah! Então pode!

Entro no Mundo do Enxoval. Queria uma toalha bem simples, mesa de 4 lugares, para dar para minha cozinheira. Subo uma escada, as toalhas de mesa estão no andar superior. A vendedora examina as toalhas passando as mãos nas prateleiras e me mostra uma toalha de linho de 1.40 mt. Perco a paciência no ato! 

Livraria da Vila. Pergunto por um livro, não sei o nome, nem o autor. Única dica: jornalista, foi entrevistado no Roda Viva. O vendedor: tudo bem, vamos no Google. E não é que achou? Infelizmente não trabalhamos com essa editora. Vamos ver outro livro? Saí feliz da vida com a indicação dele nos braços.

Resumo: vender é uma arte!"


Guta Rezende

Como é difícil voltar para casa satisfeito! Ela ainda teve 33,33333% de sorte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário