21 de nov. de 2012

A Prancha - Parte 2 - Serra Abaixo - Imigrantes

A Prancha - Parte 2

Serra Abaixo - Imigrantes


As  sibilantes rodas da Veraneio sobre o cintilante asfalto da estrutura beligerante de concreto entoavam um assobio silencioso que embalava meus pensamentos. Toda vez que descia a Serra do Mar eu sentia aquela nostalgia invertida. Uma saudade do que ainda estava para acontecer. Aquela sensação de paz antecipada pelo elo que me unia ao mar. Ficava sonhador. O surfe dava asas à minha imaginação.

Não sei como Ema conseguia desenhar qualquer coisa sobre aquele bloco apoiado em suas pernas fortes e roliças. Naquele tempo ela era um prenúncio do padrão feminino e atlético que só apareceria muitos anos depois. Acho que o judô lhes dava firmeza sobre pés que estavam sempre bem plantados no chão.

Ela sabia o que queria, apesar de emotiva e, às vezes, aparentemente, descontrolada, em paradoxo, tinha suas próprias ideias, muito claras, equilibradas sobre anos da sabedoria budista de seu pai. Sua mãe era luterana. Sob esse binômio de povos e religiões tão distantes cresceram esses gêmeos cheios de contrastes homogêneos.

Sua coxa encostava-se à minha. Emanava um calor flamejante que me subia pelas veias em direção ao coração e ao pescoço. Eu sufocava. Morria de medo que alguém percebesse... principalmente ela. Se notasse poderia querer tirar. Precisava conter meus ímpetos de virilidade. Isso eu não queria. Não ali, daquele jeito... naquele momento... eu nem sabia... nem quando... nem como... Poderia estragar a amizade. Com isso eu morreria.

Meu desvario onírico sexual foi interrompido por mais uma das investidas "sarristas" auto impositivas de Preto.

Preto
Ô, kamikaze burro! Não é assim, anta. O nó é assim que faz. Senão solta.

Shitake
Não acredito que você tá querendo me dar aula de novo! Ô Saci Perneta, esse é o nó de marinheiro. Não é de escoteiro, bicha!

Preto sempre foi assim. Era inseguro e tinha autoestima baixa. Usava a chacota e a crítica para se auto afirmar sobre aqueles que o rodeavam. Uma atitude incongruente com seu espírito agregador. Era realmente um sujeito ligeiro, à sua maneira, apaixonante, envolvente e cheio de conflitos contraditórios.

O Shitake não deixava barato.

Eu  continuava ali, preocupado com a situação em que vivíamos. Incapazes de expressar nossos sentimentos, conseguíamos apenas nos manifestar pelas ações físicas mais básicas e óbvias .

"Ai, cansei, viu? Esse carro balança muito!", comentou Ema colocando o bloco de desenho entre nós dois. Olhou em meus olhos e sorriu aquele sorriso envolvente e doce que me deixava tonto...

Preto
Vamos pegar onda na Praia do Tombo?

Raiz
Ahn? Ah, tá! Não, quer dizer, acho meio perigoso pra vocês. Se o mar estiver liso, boa. Mas, se tiver meio quebrado, não vai ser fácil.

Preto
Quê? Sou fera! O Shitake Burro pode até se embananar, mas eu dou conta. Vamos pro Tombo! O dia tá bonito.

Ema
Ai, que saco! Quer parar de encher o meu irmão, Preto!

Preto
Ih, que chata, meu! Ele é meu amigo! É brincadeira.

Shitake
Eu não ligo pra esse perdigoto seco, Ema. Hahaha

Preto
Perdigoto seco é sua tia da Bélgica, Kuai Chang Caine tupiniquim.

Shitake
Ih, Macunaíma retardado!

Ema
Não interessa. Não gosto! Você é meu irmão! 

Ema era ciumenta e não gostava que mexessem com o Shitake. Podia ser amigo, o que fosse. Se não fosse amigo, então, estava arriscado de levar uns cascudos da judoca. O Shitake levava tudo na brincadeira.

Preto (aumentando o rádio)
Tá bom, Srta. Ranzinza! Seu Side, toca pro Tombo! De lá a gente liga pro Jeff Mentor e avisa que vamos pegar umas ondas antes. Ainda é cedo.

Preto sem mais nem menos, do nada, subvertia a ordem das coisas e decidia sem raciocinar. Ia fazendo o que dava na telha sem se abalar com as consequências e arrastava todo mundo junto. Adorava se sentir importante dando ordens pro Seu Sid.

Continuamos ali, descendo a Serra do mar sobre a Rodovia dos Imigrantes. Morais Moreira embalando o ritmo da viagem. Eu na expectativa de que Ema voltasse a desenhar e que sua coxa voluptuosa e quente fervilhasse de novo minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário