20 de set. de 2012

Depois do Batuque na Cozinha


Faz muito tempo que me irrito com entrega de comida a domicílio.

Os sujeitos não ligam a mínima quanto à qualidade do produto que chegará à casa do FREGUÊS. Quando muito, preocupam-se única e tão somente com o artigo que sai da cozinha e é depositado sobre o balcão a fim de, depois de embalado, ser transportado ao seu destino.

Esquizofrenicamente transferem, como na Grécia Antiga, a “pira olímpica” a esse anti-herói moderno, como se, a partir desse instante, fosse ele, entregador, o único e integral responsável pela encomenda.

Isto posto, não precisa ser nenhum gênio para saber que, baseado no QI médio dos entregadores, qualquer profeta é capaz de antecipar uma única e inexorável certeza:

Na melhor das hipóteses, a encomenda chegará a seu destino em frangalhos!

O que há de errado com essa trajetória?

Tudo! A partir da premissa assumida pelo dono do restaurante, está tudo fora do lugar. No momento em que ele corta o cordão umbilical moral que o prende ao produto vendido, os desdobramentos que poderiam ser mais amenos tendem ao cataclismo.



“Não adianta responder ao telefone que o entregador é que cometeu o erro, meu caro!”

Às vezes, quando querem ser solidários com um conhecido, respondem:

"É, entregador é uma merda, mesmo!"

“Para! A responsabilidade é tua que contratou e deveria ter treinado a anta, sua besta!”

Há também a fase do embalador que quase ninguém nota porque acha que foi a viagem que causou o estrago.

Tem muito embalador por ai que empilha as quentinhas na ordem errada, colocando as coisas mais moles embaixo das mais pesadas.

O bife a parmegiana com muito molho, embaixo das batatas "chips" que ficam embaixo, por sua vez, do arroz vão dentro de uma única sacola.
Depois as embalagens chegam desmilinguidas, com o molho todo espalhado no fundo do plástico, num pastiche de fazer medo a qualquer artista de papel machê, e os caras querem por toda a culpa no motoqueiro!

O mesmo ocorre com embalagens de pizza. A Portuguesa Coberta de massa grossa, com extra presunto, extra queijo e extra palmito (desde quando pizza Portuguesa tem palmito?!?) vai por cima da Quatro Queijos com calabresa, leite condensado, alcaparras e presunto de Parma. Essa, por sua vez, vai por cima da Mozzarela com muito molho e pouca muçarela. 
Daí, o rapaz da moto, singelo, resolve, durante o caminho, brincar de MotoGP e, “vrruummm” curva deitada para a direita, “vruuuummmm” curva aberta para a esquerda, “vrummm” “vrummm”, curva em S invertida antes do “retão” da chicane. No final do circuito não tem pizza que aguente!

Coitado do imbecil! Já não chegam suas próprias culpas e ainda querem mandá-lo do purgatório ao inferno sem que seja responsável por toda a lama.

Reza brava não dá conta de levar esse pecador ao paraíso... nem comida decente à casa das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário